...

calendário

Filhas da Lua

Filhas da Lua
A Grande Teia

Quem sou eu

Minha foto
Guarulhos, São Paulo, Brazil
Bruxa/Xamã Filha da Terra, Neta da Lua e Amante do Sol... Terapeuta Reikiana, Terapeuta Xamã, Cromo terapeuta, Massoterapeuta, Oraculista Xamã e Sacerdotisa da Antiga Religião,ministrando diversos cursos e palestras referentes ao paganismo. Dentre o trabalho que realiza, destaca-se a confecção de filtros de sonhos, bem como suas infinitas utilizações, inclusive enquanto oráculo de cura.

Reencontro...

Saudações...

A Grande Teia das Filhas da Lua nasceu da vontade de compartilhar os caminhos de algumas bruxas com pessoas que tem muito a passar a cada um que nos procura, tanto em ensinamentos quanto em humildade e carinho.

A muito tempo vejo pessoas se intitulando solitárias e por este motivo se sentirem tão sós em seus caminhos, a ponto de serem excluídas de alguns grupos onde não podem " por serem solitárias" atuar como participantes, ampliando seus conhecimentos e levando conhecimentos de seus caminhos a eles também.

Bem resumindo, esse carinho é para os que amam a magia, os encantos e acima de tudo Celebra cada momento vivido, cada momento da Lua, cada Nascer do Sol, cada gota de chuva, cada caricia dos ventos, cada estrela que brilha, cada mistério vivido pela natureza.

Esperamos em nossos encontros poder estar levando cada vez mais o sentimento de união em nossos caminhos, de aprendizado em como trabalhar não somente solitariamente, mas em um grupo de pessoas onde todos no fundo buscam as mesmas emoções e energias...

Se você é uma dessas pessoas que como nós procura sem pré-conceitos estar entre pessoas que celebram a magia da vida e tem a vontade de estar entre amigos, seja bem vindo e ficaremos honrados com sua troca de energia.


NOSSOS ENCONTROS SE DÁ A CADA 3º DOMINGO DO MÊS
NO PARQUE DA ÁGUA BRANCA (BARRA FUNDA)EM SÃO PAULO

PRÓXIMO AO METRO

inf: 11 - 8169.2544 - COM LUNA DE HAYA

Reflita sobre o que as cartas tem a dizer...

Cristais


Cristais e suas funções....
            Desde os tempos mais remotos, os poderes das gemas, minerais e das pedras são conhecidos, elas fazem parte absoluta de nossa vida, afinal, quem já não se encantou com um divino brilhante, ou com uma linda pedra em uma solitária caminhada.
Desde a pedra mais simples até a pedra mais preciosa, podemos trazer os benefícios de sua natureza, as pedras tem poderes que nos ajudam a transformar, proteger, curar, harmonizar, tranqüilizar, prosperar, etc.
Todas as pedras tem vida e energia própria, portanto, todas elas tem uma função muito importante, basta saber-mos exatamente como utilizá-la e para que utiliza-la.
            .
            Os cristais tem sido importantes objetos de poder em toda a parte do mundo onde quer que sejam encontrados. O Cristal, muito provavelmente é a pedra branca de extremo poder que os Druidas usavam antigamente.
            Os cristais de quartzo para os xamãs é usado para aumentar a capacidade de adivinhação, ver espíritos, curar, sondar o passado, fazer contatos com outros mundos.
            Os cristais contém a energia elétrica que pode ser extraída para a comunicação pôr exemplo.
            Nós bruxas (os) colocamos os cristais em nossos cetros para que possam reforçar a capacidade, concentrar e dirigir a energia lançada. Também usamos em poções, cozinhas, em cordões no pescoço. Muitos usam como jóias de poder, as jóias são uma forma sutil de usarmos nossa magia sem que ninguém perceba, a não ser as pessoas que estão ligadas a magia.
            As pedras preciosas são matérias que, tal como nós, os homens, os animais, e as plantas, estão subordinadas às leis que regem o mundo. Aliás, para crescerem, os Cristais necessitam de Milhões de Anos.
            A natureza participa da criação de cada ser vivo, assim também como no caso das pedras preciosas e minerais. Pressão, temperatura, água subterrânea e movimentações da superfície terrestre impregnam cada pedra. Milhões de anos foram necessários para que da massa original da superfície terrestre, fosse criada uma multiplicidade de minerais e de cristais. Os minerais e os cristais, necessitam de aproximadamente o mesmo tempo de desenvolvimento de história de nossa Terra para se tornarem tão complexos, multifacetados e com o seu esplendor cromático.


COMO AGEM AS PEDRAS CURATIVAS EM NOSSO CORPO?


            As pedras preciosas tem substâncias e propriedades poderosas, preventivas e curativas originárias da natureza. É importante reconhecer que a penetração das pedras curativas em nosso corpo e alma oscila simultaneamente com a luz das pedras, os minerais e flutuações de ondas e cores.        
Elas têm a propriedade de atuar de várias formas simultaneamente a nosso favor.
 No reino dos minerais reside a fonte primeira da criação do mundo, energia divina, força vital universal, que atua suavemente sobre nós, através do porte, colocação por sobre o corpo ou pela ingestão de água preparada com as pedras pela própria pessoa.
Elas promovem a autoconfiança, a criatividade, as forças curativas, dando-nos vitalidade, senso de amor próprio e capacidade de amar...

Guia espiritual dos Cristais
►Abalone  (concha orgânica)
Associada á cura, á serenidade, á calma, á nobreza e á honestidade. Protege o tecido muscular e ajuda na digestão.
►Ágatas     
Encontradas em várias cores. Têm grande poder de cura, trabalha com os chacras e age conforme a cor. Em crianças é usada como proteção, Tonifica e revigora o corpo, ajuda a despertar e abrir o seu interior.

Energia
Planeta
Signo
Elemento
Chacras
Tarot

várias
Mercúrio
Gêmeos e Virgem
vários
vários
O Louco

Objetivo
 Vigor, coragem, longevidade, amor, cura e proteção.

►Ágata de Botswana
Recomendada para bombeiros e pessoas fumantes. Boa para o sistema circulatório, pele, pulmões, e celebro. Equilibra o corpo emocional.

►Ágata de Fogo

Energia
Planeta
Signo
Elemento
Chacras
Tarot

Projetiva
--
--
Fogo
--
--

Objetivo
Cura principal: influência todo o sistema endócrino. Estimula as células da memória. Racionaliza, equilibra e conduz à harmonia

►Ágata Musgo

Energia
Planeta
Signo
Elemento
Chacras
Tarot

receptiva
--
--
Terra
--
--

Objetivo
Têm uma forte afinidade com o signo de Gêmeos. Equilibra conflitos entre os lados esquerdo e direito do celebro. Alivia a depressão. Ajuda a harmonizar com a natureza. Tem um forte impacto sobre sinusite.

►Ágata Negra

Energia
Planeta
Signo
Elemento
Chacras
Tarot

Projetiva
--
---
fogo
básico
---

Objetivo
Proteção. Usada para encorajar e ter sucesso em competições.

►Ágata Azul

Energia
Planeta
Signo
Elemento
Chacras
Tarot

Receptiva
---
---
Água
Laríngeo
---

Objetivo
Paz e felicidade, alivia o stress e brigas de família.

►Ágata branca e preta

Energia
Planeta
Signo
Elemento
Chacras
Tarot

Receptiva
---
---
Terra
básico
---

Objetivo
Proteção contra perigos físicos.

►Ágata marrom
Boa para obter sucesso em qualquer empreendimento contra energias negativas e inveja.

►Ágata pele de leopardo
Pedra extremamente curativa. Facilita o contato com os medos ou temores instintivos. Benéfica aos paranóicos e aos esquizofrênicos, ou, para aqueles que não conseguem lidar com a vida.

►Água marinha.
Aumenta o poder psíquico. Suaviza e acalma os problemas emocionais. Traz paz, alegria e felicidade, especialmente nos relacionamentos. Reduz os temores.

Energia
Planeta
Signo
Elemento
Chacras
Tarot

Receptiva
Lua
Aquário
Água
Laríngeo e plexo solar
O enforcado

Objetivo
Paz, coragem, purificação do psiquismo.

►Alexandrita     
Cria um estado emocional mais equilibrado, cura doenças do sistema nervoso central, leucemia e problemas são aliviados.

Energia
Planeta
Signo
Elemento
Chacras
Tarot

Projetiva e receptiva
---
---
---
---
---

Objetivo
Sorte e amor.

►Amazonita     
Cor verde azulada. Alinha os corpos etéricos e mental. Revigora todos os meridianos. Atrai dinheiro. Assegura sucesso. Traz alegria e acalma o sistema nervoso. Amplia os pensamentos.

Energia
Planeta
Signo
Elemento
Chacras
Tarot

receptiva
Urano
--
Terra
Laríngeo
--

Objetivo
Sucesso e dinheiro.

►Âmbar  
Não é uma pedra, mas uma resina fossificada proveniente de antigos pinheiros. Estabiliza e desperta a Kundaline. Aumenta a beleza natural, estimula a felicidade e traz amigos para os solitários. Um colar em volta do pescoço protege a saúde. Ajuda contra a perda de memória, dificuldade para tomar decisões, ansiedade e comportamento excêntrico.

Energia
Planeta
Signo
Elemento
Chacras
Tarot

Projetiva
Sol
Leão
Fogo e éter
Esplênico e plexo solar
A morte

Objetivo
Proteção, sorte, beleza, cura, vigor e amor.

►Ametista
Quartzo púrpura. Ajuda a dormir, pedra da paz, transformação e sabedoria. Auxilia no alívio do stress e dos medos. Eleva o espírito e promove a espiritualidade. Ajuda a controlar os vícios e os maus hábitos. Eleva a meditação, a generosidade e a consciência de Deus. Poderosa cura, especialmente para os olhos, pele, celebro, sistema imunologico.

Energia
Planeta
Signo
Elemento
Chacras
Tarot

receptiva
Júpter e Netuno
Sagitário e Peixes
Água
Coronário, frontal e laríngeo
A Temperança.

Objetivo
Coragem, sonho, cura, paz, psiquismo.

►Ametrino
é uma combinação de ametista e citrino, onde as virtudes das pedras se uniram. Pôr isso é usado para o corpo e mente, possibilitando soltar os mais fortes bloqueios, para conseguir um equilíbrio harmonioso. Alivia dores do corpo e da mente, ajuda em depressões, stress e digestão. Tira o medo e fortifica nosso bem estar.

►Azurita    
Promove sonhos psíquicos, ajuda a nos libertar do passado. Benéfica para artrite, juntas, dores lombares, baço, tireóide, ossos e pele.

►Barita     
favorece o amor platônico, a amizade, a lealdade e os relacionamentos em geral. Pedra de comunicação interpessoal e intimidade.

►Berilo    
Estimula a mente e o intelecto, fortalece a clareza e a disciplina mental. Aumenta a força de vontade e elimina a preguiça. Útil para o estudante.

►Bornita    
Associada a páz, á justiça social, á bondade, a gentileza, e a verdade. Estimula o interesse pelo meio ambiente.

►Calcedônia    
Ajuda-nos a refletir de modo á tornar-mos mais abertos e mais amigáveis. Estimula o otimismo e aumenta a criatividade artística e espiritual. Dá equilíbrio emocional. Alivia os pesadelos, as isões e os medos noturnos. Protege contra a energia de elementos perniciosos.

►Calcitas     
Amoliadores de pensamentos, aumenta a capacidade mental para a projeção astral. Estimula os rins para melhor eliminar as toxinas do corpo. Alivia o medo.

Energia
Planeta
Signo
Elemento
Chacras
Tarot

Receptiva (exceto cor laranja)
Vários
---
vários
---
---

Objetivo
Clareza mental, calma, centralização, dinheiro e proteção.

►Clara

Energia
Planeta
Signo
Elemento
Chacras
Tarot

--
Lua
--
água
--
--

Objetivo
Usada para concentrar durante a meditação

►Cor-de-Rosa

Energia
Planeta
Signo
Elemento
Chacras
Tarot

---
Vênus
---
água
--
--

Objetivo
Calmante, concentração e ajuda a manter os pés no chão. Atrai o amor.

►Azul

Energia
Planeta
Signo
Elemento
Chacras
Tarot

--
Vênus
--
Água
---
--

Objetivo
Pedra de cura. Usar durante as horas de purificação.

►Verde

Energia
Planeta
Signo
Elemento
Chacras
Tarot

Prospectiva
--
---
Terra
---
---

Objetivo
Atrai dinheiro e a prosperidade

►Laranja

Energia
Planeta
Signo
Elemento
Chacras
Tarot

Projetiva
Sol
--
Fogo
--
--

Objetivo
Protege e dá energia para o corpo quando segurada.

►Calcita vermelha
Abre o coração, trazendo maior aceitação da vida. Auxilia no trabalho dos rins, do baço e do pâncreas.

►Calcopirita
Estimula sentimentos de auto-valorização, de confiança e de crença em si mesmo. Encoraja a excentricidade.

►Citrino     
É uma forma de quartzo. Boa para desentoxicar o intestino. Amplia  pensamento, pode ser usada na meditação para rejuvenecer o físico e eliminar formas tóxicas de pensamento. Tendências auto-destrutivas como suicídios são substituídas pôr autoconfiança. Aumenta o contato com o seu EU superior e o alinhamento entre todos os seus corpos energéticos.

Energia
Planeta
Signo
Elemento
Chacras
Tarot

Projetiiva
Sol
---
Fogo
Coronário
--

Objetivo
Cura, comunicação, consciência pisíquica.

►Coral
Não é pedra ou substância vegetal, é um esqueleto remanescente do organismo marinho. Silencia as emoções, alivia as preocupações. O seu uso eleva as vibrações para melhor sintonia com a natureza e as forças criativas. Boa para qualquer problema ósseo, revigora coração e concentração.

Energia
Planeta
Signo
Elemento
Chacras
Tarot

Receptiva
Vênus
---

Água e Éter
---
---

Objetivo
Cura, paz, sabedoria, sintonia com a natureza.

►Cornalina
Acalma a raiva, o ciúme, a inveja, o ódio e a depressão. Promove paz e harmonia. Boa para ser usada pôr pessoas que são envergonhadas e tímidas.

Energia
Planeta
Signo
Elemento
Chacras
Tarot

Projetiva
Sol
Leão
Fogo
Plexo solar
A força

Objetivo
Proteção, coragem e paz.

►Cristais de Quartzo
São usados como um ampliador poderoso. Comumente  usado pêlos índios da América do Norte. Os Shamans conheciam o poder dos cristais. Proteção contra todos os tipos de radiação. Extremamente eficiente em radiofusão e armazenamento de formas—pensamento.

Energia
Planeta
Signo
Elemento
Chacras
Tarot

Projetiva e receptiva
Sol e Lua
---
Fogo e Água
---
Mago

Objetivo
Cura, psiquismo e poder.

►Transparente
Equilibra as emoções. Excelente para a meditação. Desfaz negatividade no campo energético da pessoa e no ambiente. Podendo ser usada em todos os chacras.

►Azul
uma forma muito rara de quartzo, aumenta a longetividade e a auto-expressão. Promove paz e tranqüilidade.

►Verde
Manifestando abundância estimula a criatividade e facilita a vida. Mantém os pés no chão. Também é conhecida como aventurina.

►Rosa
Usado para estimular o amor e abrir o chácra cardíaco. Aumenta a confiança e o falso orgulho é eleiminado. Ajuda a limpar a raiva guardada, ressentimentos culpa medo e ciúme

Energia
Planeta
Signo
Elemento
Chacras
Tarot

--
Vênus
---
Água
Cardíaco
A Decisão

Objetivo
Amor e prosperidade afetiva.

►Rutilado
Transmuta negatividade. Excepcionalmente poderoso. Alivia depressão, facilidade para inspiração e aumento da clarividência. Poder de cura muito grande.

►Fumê
Inicia movimento da Kundaline, excelente para meditação. Alinha os 3 chacras de baixo. Proteção. Ensina o caminho da luz quando se está dentro da escuridão.

►Turmalizado
Contém turmalina preta. Projeção astral. Condutor da luz. Nivela polaridade masculina e feminina.

►Diamante
Grande curador e a mais neutra de todas as gemas. Extremamente poderosa para remover bloqueios, negatividade e disfunções sexuais. Incrementa a função celebral e alinha os ossos do crânio. Capacidade para eliminar a toxidade do corpo. Diamante intensifica a energia de outras pedras. Promove a clareza do pensamento, amplia o pensamento, nos aproxima do EU SUPERIOR. Em essência é para trabalhar as partes espirituais mais elevadas do ser dentro do corpo físico.

Energia
Planeta
Signo
Elemento
Chacras
Tarot

Projetiva
Sol
--
Fogo
Todos
A justiça

Objetivo
Espiritualidade, grande curador, paz, coragem e vigor.

►Diamante de Herkimer
É uma forma de  quartzo. Alivia o stress e a tensão, especialmente nos músculos. Similar ao diamente, irradia energia. Armazena informações. Facilita a obtenção de recordações de vidas passadas e estimula clarividência.

Energia
Planeta
Signo
Elemento
Chacras
Tarot

Receptiva
Sol
Leão
Fogo
Todos
A justiça

Objetivo
Cura, proteção, psiquismo e poder.

►Esmeralda
Considerada uma pedra notável com potencial sem limites para o futuro. O corpo etérico, astral e emocional, são alinhados. Estabiliza a personalidade, aumenta o psiquismo e a faculdade de clarividência. Equilibra o coração, especialmente na relação com o pai. Melhora a meditação e suaviza temores escondidos dentro de nós. Rejuvenesce. Facilita problemas dos olhos. Equilibra emoções fortes.

Energia
Planeta
Signo
Elemento
Chacras
Tarot

receptiva
Vênus
Touro
Terra
cardíaco
A Grã Sacerdotisa

Objetivo
Amor espiritual, cura e proteção.

►Fluorita
Poder de cura. Ajuda na comunicação interdimensional. Fortifica o tecido ósseo e o esmalte dos dentes. Previne cáries dentárias. Promove clareza emocional, desembaraço e elucida confusão.

Energia
Planeta
Signo
Elemento
Chacras
Tarot

projetiva
Júpiter
---
Água
Frontal e coronário
--

Objetivo
Poder mental, cura e comunicação.


►Granada
Encontrada em muittas cores, exceto azul. Revigora o sistema sanguíneo e o coração. Estimula a imaginação. Alinha os corpos espiritual e emocional, provoca elevação de emoçoes.
Energia
Planeta
Signo
Elemento
Chacras
Tarot
Projetiva
Marte
Áries
Fogo
Básico e cardíaco
---
Objetivo
Cura, proteção e força.
►Granito
Ajuda-nos a encontrar nosso caminho em direção á evolução espiritual. Ensina a viver em estado de graça.
►Jacinto
Promove a visão e a compreensão espiritual. Ajuda a combater a insônia e auxilia no tratamento das dores de cabeça.
►Jaspe sanguíneo.
Estimula o movimento da Kundaline. Guia interior. Revigora e oxigena a corrente sangüínea. Aumenta o vigor físico. Acalma temores e elimina raiva. Atrai dinheiro e prosperidade poderosas propriedades curativas quando usada pôr um grande curandeiro..
Energia
Planeta
Signo
Elemento
Chacras
Tarot
Projetiva
Marte
Áries
Fogo
Básico e cardíaco
--
Objetivo
Estancar sangria. Cura, força, coragem, prosperidade.
►Hematita.
Exerce um forte efeito sobre o sangue. Alivia todas as perturbações sangüíneas. Melhora a auto-estima. Aumenta o magnetismo pessoal, otimismo, vontade e coragem.
Energia
Planeta
Signo
Elemento
Chacras
Tarot
Projetiva
Saturno
Capricórnio
Fogo
--
--
Objetivo
Cura, racionalização, adivinhação.
►Jade
Atrai força. Abre caminho para vidas passadas, especialmente as vividas no Oriente. Alivia desarranjos no sistema imunológico. Gera amor divino ou incondicional. Associado com as principais virtudes: coragem, justiça, misericórdia, modéstia e sabedoria. Confúcio disse que o Jade serviu como lembrete da integridade da mente e da alma.
Energia
Planeta
Signo
Elemento
Chacras
Tarot
receptiva
Vênus
Touro
Água
Cardíaco

Objetivo
Amor, sabedoria e cura


►Vermelho.
Envia  a energia negativa de volta para sua origem. Promove beleza e graça. Simboliza vitalidade e fundamentos.
Energia
Planeta
Signo
Elemento
Chacras
Tarot
Projetiva
Marte
--
fogo
básico
--
Objetivo
Proteção
►Verde.
Conexão muito forte com a terra. muito bom ter em casa. Acalma, diminui a tristeza, desenvolve grande sensibilidade e entendimento par com os outros. Equilibra, cura o campo da Aura e alinha a intuição.
Energia
Planeta
Signo
Elemento
Chacras
Tarot
receptiva
Vênus
---
Terra
Coração
--
Objetivo
--------
►Marrom.
Centraliza e mantém os pés no chão, auxilia na afirmação pessoal. Libera medos escondidos, repressão profunda. Muito usada para vidas passadas, lembranças de eventos traumáticos e marcantes atuantes na vida presente. Chama de volta a alma, informa o EU SUPERIOR.
Energia
Planeta
Signo
Elemento
Chacras
Tarot
receptiva
Saturno
--
Terra
Laríngeo e frontal
----
Objetivo
Cura, proteção, beleza e firmesa.
►Kunzita.
Suavisa e desfaz nós musculares.indutor da paz, acalma a raiva, nervos e medos. Abre o chácra cardíaco, facilita a auto-estima espiritual e o amor incondicional.
Energia
Planeta
Signo
Elemento
Chacras
Tarot
Receptiva
Vênus e Plutão
Escorpião
terra
Cardíaco
O mundo
Objetivo
Relaxamento e paz.
►Lágrimas de Apache  -  ou  -  Obsidana.
É uma obsidiana rolada translúcida, usada como um amuleto de boa sorte. Protege e possui as mesmas qualidades da obsidana negra.
►Lápis-Lazúli.
Estimula a clareza mental e o senso de força, vitalidade e virilidade. Aumenta a habilidade psíqica e revigora o corpo durante o crescimento espiritual. Amplia o pensamento, bom para meditação e expressão pessoal. Grande poder de cura e propriedades purificadoras. . ajuda nas inflamações, nos inchaços e na expressão do verdadeiro EU.
Energia
Planeta
Signo
Elemento
Chacras
Tarot
Receptiva
Vênus
Libra
Água
Laríngeo e frontal 
---
Objetivo
Cura, alegria, amor e força.
►Madeira petrificada.
Árvores caídas que endureceram durante milhões de anos, infiltrando água rica em sais minerais,que dissolveu a madeira, substituindo-a pôr diversos minerais. Proporciona a abertura de lembranças, especialmente de vidas passadas, quando usada em meditação e visualização criativa. Usada em terapias de vidas passadas. Expande a duração da vida. Aumenta a duração e a evolução da vida.
Energia
Planeta
Signo
Elemento
Chacras
Tarot
Receptiva
---
---
Éter
cardíaco
---
Objetivo
Longevidade, terapia de vidas passadas.
►Malaquita.
Ajuda o sono. Alivia a super exposição a radiação. Abre o chácra cardíaco e estimula o sistema circulatório. Equilibra o plexo solar e melhora a auto-expressão
Energia
Planeta
Signo
Elemento
Chacras
Tarot
Receptiva
Vênus
---
Terra
--- ---

Objetivo
Poder e proteção
►Obsidiana.
Lava que esfriou muito rapidamente. Era usada em adivinhações pêlos antigos Astecas. Centraliza e mantém os pés no chão. Equilibra o estômago e o sistema intestinal. Ajuda a desbloquear o subconsciente.
Energia
Planeta
Signo
Elemento
Chacras
Tarot
Projetiva
Saturno
--
Fogo
Básico
---
Objetivo
Proteção, racionalização, adivinhação e paz.
►Olivinia ou  Peridoto.
Libera a mente de pensamentos invejosos, aumenta a clareza mental, paciência e dá uma visão mais positiva da vida. Limpa o cólom e intestinos. Desenvolve a visão interior, para ver o furturo e traz a inspiração.
Energia
Planeta
Signo
Elemento
Chacras
Tarot
Receptiva
Vênus e Sol
---
Terra
Cardíaco
A Imperatriz
Objetivo
Proteção, cura e sucesso.
►Ônix.
Manifesta pensamento objetivo, inspiração espiritual e maior controle sobre as emoções e paixões. Alivia apatia e stress. Equilibra as qualidades masculinas e femininas. Usada para a proteção, auto-defesa, contra negatividade consciente dirigida e ataques psíquicos.
Energia
Planeta
Signo
Elemento
Chacras
Tarot
Projetiva
Marte e Saturno
Capricórnio
Fogo
Trabalha de acordo com a cor
---
Objetivo
Proteção e força.
►Opala.
Usada para relembrar vidas passadas. Ajuda a desenvolver o poder psíquico, traz para fora a beleza interior. Centraliza e ajuda a purificação espiritual. Abre um canal para ensinar a verdade. Tem a habilidade de ampliar os traços pessoais e de ser usado apenas pôr aqueles que estão bem equilibrados e maduros. Ajuda problemas visuais.
Energia
Planeta
Signo
Elemento
Chacras
Tarot
Receptiva e projetiva
Todos
Libra
Todos
De acordo com a cor.
O mundo
Objetivo
Projeção astral, psiquismo, poder, sorte e beleza.
►Pedra da Lua.
Traz amor, paz, harmonia e clarividência. Desenvolve e aumenta o acesso ao subconsciente. Trabalha com as emoções, especialmente aquelas que dão origem a ansiedade e ao stress. Associado com a energia Mãe. Pode ser usado em todos os problemas femininos e estomacais.
Energia
Planeta
Signo
Elemento
Chacras
Tarot
Receptiva
Lua
Câncer
Água
Cardíaco e esplênico
A Lua
Objetivo
Amor, adivinhação, proteção, psiquismo e paz.
►Rubi.
Usado para preservar o corpo., melhorar a saúde mental. Remove obstáculos, sonhos ruins, aflições e pensamentos negativos. Alivia a Kundaline. Amplia o pensamento, cria liderança inspirada divinamente. Melhor pedra para a cura do coração. O amor é elevado até a abnegação, amor universsal, compaixão pôr toda a vida.
Energia
Planeta
Signo
Elemento
Chacras
Tarot
Projetiva
Marte
Áries
Fogo 
Básico e cardíaco
O Imperador
Objetivo
Força, alegria, coragem, proteção e compaixão.
►Safira.
De acordo com  a tradição budista, estimula o desejo da prece, devoção, iluminação espiritual e paz interior. Traz clareza, inspiração e une corpo, mente e espírito. Estimula habilidade psíquica, expande a consciência cósmica. Boa para meditação.
Energia
Planeta
Signo
Elemento
Chacras
Tarot
Receptiva
Lua
Câncer
Água
Laríngeo e 3 olho
O Eremita
Objetivo
Espiritualidade, meditação, paz e cura.
►Sodalita.
Alivia temores subconsciente e culpa. Equilibra conflitos internos entre o consciente e o subconsciente. Dá coragem e persistência. Revigora o sistema linfático. Equilíbrio emocional para crescimento espiritual. Expressão criativa.
Energia
Planeta
Signo
Elemento
Chacras
Tarot
Receptiva
Vênus
---
Água
Laríngeo e 3 olho
---
Objetivo
Cura, paz, meditação e sabedoria.
►Sugilita      -     Azul Royal.
Ajuda a meditação e a compreensão geral. Conduz a maior empatia, visões e compaixão. Equilibra os hemisférios celebrais (direito e esquerdo). Abre o chacra coronário. Como elixir, misturada ao óleo de jojoba para massagens terapêuticas, especialmente para massagens de ajustamento dos ossos do crânio.
Energia
Planeta
Signo
Elemento
Chacras
Tarot
Receptiva
Júpiter
Peixes
Água
3 olho e coronário
---
Objetivo
Psiquismo, espiritualidade, cura e sabedoria.
►Topásio.
Forte ajuda no equilíbrio emocional, no renascimento espiritual. Acalma paixões, raivas, depressão, ciúmes, preocupações. Ajuda na regeneração dos tecidos.
►Dourado.
Inspira e estimula  a mente superior e a alma. Excelente nos traumas nervosos, exaustão ou cansaço mental.
Energia
Planeta
Signo
Elemento
Chacras
Tarot
Projetiva
Sol
Leão
Fogo
Plexo solar
O Sacerdote
Objetivo
---------
►Azul.
Calmante e inspirador. Forças elétricas e magnéticas, contém clareza, pureza e ajuda na busca espiritual
Energia
Planeta
Signo
Elemento
Chacras
Tarot
Receptiva
Lua
---
Água
Laríngeo, frontal
-----

     -----
►Turmalina.
Desfaz medos e  condições negativas. Aumenta a sensibilidade, inspiração e compaixão, compreendendo-as melhor. Grande poder de cura, forças elétricas bem fortes. Nivela os relacionamentos. Ampliador de pensamentos.
►Rubelita  /   Cor de Rosa.
Revigora o coração, sabedoria e força de vontade. Ativa a criatividade e a fertilidade. Protege o corpo a uma exposição demasiada a radiação. Atrai amor e amizade.
Energia
Planeta
Signo
Elemento
Chacras
Tarot
Receptiva
Vênus
---
---
Esplênico
---
Objetivo
                                  -------
►Indicolita   /   Azul.
Ativa a garganta, revigora os pulmões, laringe e tireóide. Usada para liberar o stress e ativar um sono tranqüilo.
Energia
Planeta
Signo
Elemento
Chacras
Tarot
Receptiva
Vênus
---
Água
Laríngeo
O Eremita

                        ------
►Verde.
Equilibra todos os níveis. Acalma o celebro, mente, nervos e ajuda na confiança. Esfregando a pedra, elimina o stress. Abre o coração. Soluciona problemas com o pai.
Energia
Planeta
Signo
Elemento
Chacras
Tarot
Receptiva
Vênus
----
Terra
Coração
---

             ---
►Melância.
Nivela a energia Yin-Yang. Elimina ódios, ciúmes julgamento e aumenta o amor incondicional.
Energia
Planeta
Signo
Elemento
Chacras
Tarot
Projetiva e
Receptiva
Marte e Vênus
-----
Fogo e água
Cardíaco e básico
-------
Objetivo
                       --------
►Preta.
Proteção contra a negatividade. Grande poder de cura magneticamente e eletricamente. As pedras pretas são ás mais benéficas ajuda com os sonhos e abstrai pensamentos tornando-os mais reais.
Energia
Planeta
Signo
Elemento
Chacras
Tarot
Receptiva
Saturno
-----
Terra
Básico
O diabo.

          ------
►Turquesa.
Protege contra a poluição do ambiente. Melhora a meditação, circulação e paz de espírito. Grande poder de cura. Pedra sagrada para budistas tibetanos. Um símbolo do mar e do céu. O mar fala da profundeza da alma. O céu fala da ascensão ilimitada.
Energia
Planeta
Signo
Elemento
Chacras
Tarot
Receptiva
Vênus e Netuno
Libra
Terra.
Laríngeo
A Imperatriz

Amizade, amor, sorte, cura e proteção.
►Variscita.
Ajuda o nervo ótico e equilibra o sistema nervoso central. Ajuda na lembranças de vidas passadas, que possam ser relevantes para o bem estar psico-físico no momento atual.
►Vivianita.
Possui propriedades comparadas as do diamante.
►Pirita.
Útil no tratamento de problemas respiratórios, se aplicadas na garganta. Ajuda na bronquite e alergias. Pela sua semelhança com o ouro, é considerada a pedra que atrai riqueza e dinheiro., assim como facilita realizar bons negócios.
►Pirita Sol.
É raro encontrar uma pedra que forneça mais energia que esta. Ela nos ajuda contra o stress e acalma o estômago, os brônquios e todo o aparelho respiratório. Quem tem dor nas costas deve colocar a pedra na cama quando for dormir.
►Pedra sabão.
Fortalece o coração e a glândula tiróide. Alivia doenças que envolvam disfunção geral do sistema endócrino.
►Prenhita.
Facilita a confiabilidade, a verdade, a calma, a sinceridade e a sensibilidade.
►Pedra da Cruz.
A cruz representada nesta pedra representa os quatro pontos cardiais do universo, assim como a fé em si mesmo. É a pedra da sorte pôr excelência, atrai riqueza, amor e poder. Protege contra a violência e o perigo.
►Opala de Fogo
Inspira energia dinâmica, intensidade, paixão, expressividade emocional. Boa para os negócios.
►Opala Branca.
Estimula a competência e a eficiência, se a pessoa não for dispersiva.
►Ouro.
Fortalece a auto-consiência e simboliza a riqueza, bem estar, fidelidade e amor.
►Obsidiana Dourada.
Aumenta o autocontrole e é útil na quebra de velhos hábitos e vícios.
►Obisidiana Floco de Neve.
Aumenta nossas capacidades inconscientes, despertando o potencial ainda não manifesto. Mostra-nos nossa força com seus limites, mas também nossos medos, inseguranças, comportamentos egocêntricos, debilidade. Deve ser usada em conjunto com o cristal ou quartzo rosa.
►Obsidiana fumê  (Lágrimas de Apache).
É uma obsidiana rolada translúcida, usada como um amuleto de boa sorte. Protege e possui as mesmas finalidades da obsidiana negra.
►Obsidiana mogno.
Promove a aceitação de nossa sexualidade e de nossa sensualidade.
►Obsidiana negra.
Afasta o negativismo e a sensibilidade em excesso. Protege as pessoas sensíveis. Ajuda a esquecer problemas antigos.
►Olho de Boi  -  ou  -  Olho de tigre vermelho.
Ensina a sermos energéticos de modo sereno.
►Olho de Falcão.
Protege contra as energias negativas. Estimula a serenidade, paz, discernimento, abundância, prosperidade, riqueza e amor á natureza. Ensina-nos a aceitar as imperfeições do plano físico.
►Olho de gato.
Pedra da proteção. Constrói determinação, força mental, firmeza, força de vontade, coragem, moral, tenacidade, vigor, resolução, autoconfiança, inteligência e conhecimento. Incrementa a habilidade de superar obstáculos.
►Olho de tigre.
Pedra de proteção, serve para desenvolver a força de vontade. Ajuda a pensar mais claramente. Associada ao uso correto do poder, da coragem. Boa para a cura da asma.



Caverna de cristais gigantes no México, uma entre tantas no mundo....

http://www.pipocadebits.com

A mina de Naica de Chihuahua, no México é atualmente conhecida como a Caverna dos Cristais (Cueva de los Cristales). Depois de uma companhia de mineração bombear água para fora da caverna a procura de metais preciosos, as formações impressionantes dos cristais foram descobertas a cerca de 304 metros de profundidade. A caverna é agora protegida por lei e a mineração foi parada, além de proibida a visitação regular. Estão sendo feitos planos de investigação científica no local, quando será feita também uma filmagem profissional dos belíssimos cristais.

Os cristais de selenita (forma cristalina do conhecido gesso) chegam a pesar cerca de 55 toneladas e medir por volta de 12 metros. Provavelmente atingiram seu tamanho colossal por causa da água rica em minerais na qual estiveram submersos, em uma temperatura constante de 57Cº.

Considerando que as condições que possibilitaram as formações foram retiradas, fico com um pouco de pena ao pensar que poderiam, se não houvesse interferência, continuar se desenvolvendo intocadas...

É interessante notar a semelhança do local com a Fortaleza da Solidão, do Super-Homem





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reencontros...


Desvendar... Desmistificar...

Esta é a intenção desta bruxa, mostrar quem somos, nossos caminhos, tentar ajudar quem precisa a encontrar o antigo caminho, o caminho que nos leva através de nossos corações aos nossos mistérios ocultos, onde o esquecimento deu lugar as nossas incertesas e perguntas de quem somos...

Grupo de Estudos Pagão:

Parque da Água Branca - Barra Funda - SP

Bosque Maia - Guarulhos – SP

Inscrições:

Inf: 11 – 8169.2544 / 4964.2569

Troca de energia: 1 incenso ou 1 pct de sálvia seca

Que os Deuses nos abençõe e que possamos redescobrir juntas esse nosso lindo caminho...

Luna de Haya...